| hmin
Na reta final de preparação para a estréia no quadrangular do Catarinense 2004, o Atlético, de Ibirama, deu atenção especial às maneiras de neutralizar as jogadas de bola parada da Chapecoense, que o técnico Mauro Ovelha considera o ponto forte do adversário de domingo.
Mesmo sabendo que o Verdão tem bons cobradores de falta, Ovelha não forçou o treino do goleiro Márcio, mas trabalhou para todo o time colaborar.
– O que eu fiz foi explicar no treino o que o adversário faz e o que precisamos fazer para neutralizá-los. Se pressionar muito, acaba sendo pior. É passar as jogadas no treino para trabalhar a defesa e pronto – explicou Ovelha.
O zagueiro Alex, que saiu da última partida sentindo dores na coxa, se recuperou e está pronto para o jogo. O lateral-direito Thiago foi liberado pelo departamento médico e está à disposição. Vanderson e Fabrício são os desfalques do time pelo terceiro cartão amarelo, por cumprem a suspensão automática.
A cidade de Ibirama vive a expectativa da partida. O assunto comentado pelas ruas da cidade é a classificação da equipe e a partida de domingo monopoliza as conversas. Mas Ovelha não quer que o clima de euforia tome conta dos jogadores.
– Precisamos manter os jogadores ligados no jogo. O pensamento deles deve estar voltado para a vitória neste domingo – afirmou o técnico.