| 05/01/2004 14h33min
O tenista Gustavo Kuerten embarca nesta terça, dia 6, para a Nova Zelândia onde disputa o seu primeiro torneio de 2004, na cidade de Auckland (quadra rápida, premiação total de US$ 404 mil).
Atual campeão da competição, o brasileiro só deve entrar em quadra a partir do dia 12, quando tem início a chave principal da disputa. O catarinense, 16º colocado no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas), terá que se adaptar a uma diferença de 15 horas.
Guga finalizou nesta segunda a pré-temporada na academia do técnico Larri Passos, em Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Os treinos para a temporada 2004 tiveram início no dia 1º de dezembro e chegaram a 12 horas diárias.
Além dele, também realizaram a pré-temporada tenistas brasileiros e estrangeiros.
– Foi a nossa pré-temporada mais longa dos últimos anos e o cavalo (Guga) está forte e pronto para enfrentar mais um ano no circuito – disse Larri.
– Foram semanas de muito treino, muito desgastantes, mas que formam a base para um longo período de torneios no circuito. Viajo com a certeza de que estou pronto para começar o ano – completou Guga, que disputará dois torneios na Oceania.
Depois de Auckland, Guga joga o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, em Melbourne.