| hmin
Com uma rotina diária de até 12 horas, o brasileiro Gustavo Kuerten está treinando desde o início do mês na Academia Larri Passos Tênis Pro, em Camboriú, no norte catarinense. A pré-temporada inclui treinos físico e técnico, bate-bola e exercícios na piscina. Além de jogos de futebol e vôlei.
– É para eles relaxarem um pouco – disse o técnico Larri Passos, referindo-se aos outros tenistas que treinam na academia.
São eles o mineiro Pedro Braga, o paranaense Alexandre Bonatto, os catarinenses Bruno Rosa e Hélio Steiner e os israelenses Harel Levy, Noam Okum e Jonathan Erlich. Ainda nesta semana chegam o mineiro André Sá e os gaúchos Andre Ghem e Lucas Engel.
Larri optou por fazer um rodízio de tenistas em vez de trabalhar, como nos outros anos, com um número fixo – e menor – de atletas. Até o fim do ano 25 tenistas vão passar pela academia.
Nesta segunda semana de trabalho, o treinador está dando ênfase à velocidade e coordenação. Guga fica no Brasil até 5 de janeiro, quando embarca para Auckland, na Nova Zelândia.