| hmin
A diretoria do Figueirense acertou nesta terça, dia 16, a permanência do meia William, ídolo da torcida e um dos principais jogadores alvinegros, para a próxima temporada. Agora, falta o aval do Atlético-PR, clube que detém os direitos federativos do atleta até o final do ano que vem. Depois, William recebe o passe livre.
Com a renovação, William vai para a sua quarta no clube catarinense. O jogador chegou ao Figueira em 2001 para a disputa do Brasileiro da Série B, tendo atuado 33 vezes na competição e marcando sete gols.
Em 2002, William disputou a Copa Sul Minas, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A, atuando em 61 partidas e anotando 10 gols na temporada.
Em 2003, não disputou o Estadual, chegando no Estádio Orlando Scarpelli para a Copa do Brasil – onde atuou uma vez – e Campeonato Brasileiro da Série A, no qual jogou 38 partidas e marcou oito gols.
Em todas as passagens de William pelo Figueirense, foram 135 jogos e 25 gols marcados.
Ao definir sua renovação, o meia destacou a sua preferência pelo Figueirense em função do alto padrão administrativo do clube e o excelente ambiente que desfruta na cidade e junto aos torcedores.
A presença do jogador no grupo de 2004 foi comemorada pelo técnico Dorival Júnior, que também renovou, nesta terça, a permanência no comando alvinegro.
Júnior quer agora um reforço para a lateral esquerda, que ficou carente depois da transferência de Triguinho para o São Caetano.
– Estamos conversando, trocando idéias, avaliando algumas situações, ainda não temos nomes definidos – disse Júnior.