| 10/12/2003 23h42min
Em função do calendário esticado em 2003, Criciúma e Figueirense pediram e conseguiram um prazo maior de preparação antes da estréia no Campeonato Catarinense do ano que vem. A tabela da competição precisou ser alterada para encaixar novas datas para os dois clubes que disputam a Série A do Brasileirão.
A reivindicação foi proposta pelo presidente Moacir Fernandes na assembléia da Associação de Clubes, no dia 14 de novembro. Aceita por unanimidade pelos dirigentes dos outros clubes que disputam o Estadual, a proposição foi regulamentada.
– O presidente do Figueirense (Paulo Prisco Paraíso) sugeriu que a proposta fosse registrada em ata e ela foi incluída no regulamento – afirma o diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capela.
A nova programação de jogos do Tigre foi definida ainda em novembro, quando foi divulgada a tabela definitiva do Catarinense 2004. O Criciúma só estréia em fevereiro, no dia 1º, contra a Chapecoense, em jogo que estava previsto para a quarta rodada do primeiro turno.
Os três primeiros jogos, inicialmente marcados para janeiro, foram remanejados para datas disponíveis em fevereiro, em três quartas-feiras: dia 4 (contra o Atlético-Ib), dia 11 (contra o Caxias) e dia 18 (contra o Avaí, já com o returno em andamento).
O Figueira queria as mesmas datas. Assim, teria igualmente 10 dias a mais de prazo para a pré-temporada em 2004.
Porém, em função da participação na Copa do Brasil – segundo tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta, enfrenta o São Gabriel-RS nos dias 4 e 18 – o alvinegro da Capital conseguiu apenas prorrogar a estréia para o dia 25 de janeiro (ganhou quatro dias, portanto), contra o Tubarão, no sul do Estado.
O jogo contra o Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli, pela primeira rodada do Estadual, foi transferido para o dia 11 de fevereiro.