| 07/12/2003 17h59min
Depois de amargar um jejum de sete jogos sem vencer, o Criciúma arrancou neste domingo, dia 7, uma vitória por 3 a 2 sobre o Bahia na última partida do clube catarinense diante da torcida, pela 45ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sempre atrás no marcador, o time catarinense virou o jogo com um gol do zagueiro Léo Oliveira, no segundo tempo, no Estádio Heriberto Hülse.
O técnico do Criciúma, Gilson Kleina, surpreendeu ao colocar em campo uma equipe cautelosa com três zagueiros e dois volantes de marcação. Porém, na frente, Paulo Baier se adiantava para formar uma linha com quatro jogadores no ataque.
Mas logo a 11 minutos, o Bahia abriu o placar em jogada individual de Danilo, que passou pela zaga e chutou cruzado para marcar.
O Tigre teve a chance do empate após pênalti cometido por Cícero em Duílio. Paulo Baier não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo.
Aos 21, Douglas segurou Danilo e recebeu o cartão amarelo. O jogador do Bahia reclamou e foi expulso. Com um jogador a mais, o Tigre tentou controlar o jogo, mas não tinha criatividade. O Bahia cresceu e exigiu duas defesas de Fabiano.
Na segunda etapa, o Bahia surpreendeu o Criciúma logo aos 50 segundos numa falha da zaga. Didi cruzou, Luiz Alberto ajeitou para Pretto que chutou sem defesa para Fabiano.
O gol acordou o Criciúma que voltou a atacar graças a movimentação de Saulo pelo lado direito e Rômulo pelo lado esquerdo.
Aos sete minutos, Luciano Almeida cruzou, Dejair cabeceou e Emerson não segurou. Rômulo pegou o rebote e empatou a partida.
Aos 28, Saulo acertou a trave e gol amadureceu. Aos 35, após cruzamento de Saulo, Léo Oliveira raspou de cabeça, mas o suficiente para a bola entrar no canto esquerdo de Emerson.
O Criciúma faz seu último jogo pelo Brasileirão contra o Coritiba, no próximo sábado, às 18h, no Paraná. Já o Bahia recebe o Cruzeiro no domingo, às 16h.
Com informações do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos do jogo