| 05/12/2003 20h21min
O técnico Gilson Kleina resolveu aguardar pela recuperação do zagueiro Duílio, que faz tratamento médico desde terça para se recuperar de dores no púbis. Mesmo com o problema, o técnico orientou um treino coletivo para testar uma formação de equipe para o confronto contra o Bahia, domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
– Eu conversei com o Duílio e ele está tentando se recuperar. Vamos aguardar para podermos dar seqüência àquela formação que deu resultado – disse Kleina, destacando a importância do jogador para o funcionamento do sistema tático defensivo.
Nesta sexta, o zagueiro apenas correu ao redor do gramado, a lado do lateral Paulo Baier, que garantiu presença no jogo apesar de ter sido poupado do treino. Sem contar com Duílio, Kleina testou uma formação com três zagueiros, diferente do que havia observado no dia anterior, quando o esquema contava apenas com dois jogadores (Luciano e Walter) na linha defensiva.
A nova formação posiciona Edinho pelo lado direito, Luciano pelo lado esquerdo e Léo Oliveira na sobra. Após o coletivo, os jogadores ainda treinaram jogadas de bola parada, uma arma do Criciúma ao longo da competição.
Antes do treino, o vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli teve uma importante reunião com os jogadores, enquanto a comissão técnica esperava no gramado. O encontro serviu para motivar os atletas e resolver problemas internos.
– Não há necessidade de especificarmos o que foi tratado. Foram vários assuntos e todos com o objetivo de melhorar a nossa potência nessa reta final – disse Rampinelli.
Os ingressos para o jogo diante do Bahia estão à venda na secretaria do clube ao preço de R$ 10 até as 17h deste sábado. No domingo o ingresso custa R$ 14.
Com informações do Diário Catarinense.