| hmin
O técnico Gilson Kleina mostrou nesta quinta, dia 4, como pretende armar o Criciúma para o jogo de domingo contra o Bahia, no Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Edinho e Cleber Orleans serão os volantes, enquanto Luciano e Walter formam a dupla de zaga, na ausência de Duílio, que continua entregue ao departamento médico. A idéia é alternar o esquema com dois ou três jogadores na zaga, dependendo do momento da partida.
– Quando não tivermos a bola, o Edinho encaixa e fica como zagueiro – disse o treinador.
No coletivo disputado nesta quinta debaixo de garoa fina, Kleina aproveitou para fazer uma experiência com a entrada de Juninho Paulista no lugar de Saulo, recuperado de pancada no pé. O zagueiro Duílio será reavaliado nesta sexta, mas tem chances remotas de participar do treino, pois sente dores no músculo adutor da coxa.
O preparador físico Humberto Ferreira esclareceu não ter recebido reclamações dos atletas devido ao método de trabalho empregado na reta final da competição.
– Isso é natural, alguns atletas recebem uma carga de trabalho e não conseguem falar com a gente – afirmou.
Humberto Ferreira admite que até as dores provocadas pelo piso duro do gramado do Centro de Treinamento podem ter influenciado nas reclamações.
O lateral Pedro, que pertence ao Palmeiras, e atua pelo Figueirense, pode ser anunciado na segunda quinzena de dezembro, ao lado do volante Elder, que já está acertado com o clube. O atacante Brandão, que pertence ao Iraty e teve uma passagem pelo São Caetano, foi oferecido.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE