| hmin
Depois de ser eliminado nas semifinais do Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA), o tenista Gustavo Kuerten já se prepara para outra disputa, desta vez com a equipe brasileira de tênis que defenderá o Brasil no confronto contra o Canadá pela repescagem da Copa Davis, na cidade de Calgary, na casa dos adversários.
Guga embarcou neste domingo, dia 14, para o duelo entre os dias 19 e 20 de setembro, no próximo final de semana, que definirá qual país permanecerá no grupo de elite da mais tradicional competição de tênis entre países.
O catarinense deverá se juntar ao time comandado por Ricardo Acioly nesta segunda. Além de Guga também formam a equipe Flávio Saretta, André Sá, Ricardo Mello e Franco Ferreiro.
– É um desafio novo para a nossa equipe. É a primeira vez que vamos jogar a repescagem fora de casa. Vai ser uma pedreira, mas estou pronto. Quero manter a alegria e a agressividade no meu jogo que adquiri aqui nessas partidas na Bahia. Consegui alcançar o que eu estava buscando aqui e em alguns momentos joguei até além das minhas expectativas. Todo mundo precisa de resultados e felizmente eles vieram numa boa ocasião, num torneio no Brasil e antes de um desafio importante que vai ser a Copa Davis – disse Guga, que irá competir em quadra de carpete coberto contra os canadenses.
Depois da Davis, Guga terá outros três compromissos na temporada 2003: o Masters Series de Madrid, Espanha (a partir do dia 13 de outubro); o torneio de São Petesburgo, Rússia (a partir do dia 20); e o Masters Series de Paris, França (que começa dia 27).