| 13/09/2003 15h32min
O brasileiro Gustavo Kuerten está fora do Brasil Open (quadra rápida, premiação total de US$ 380 mil), disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. Neste sábado, dia 13, ele foi derrotado pelo alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 5/7, em partida válida pelas semifinais do torneio. O jogo teve duração de duas horas e 18 minutos.
Esta foi a primeira vez que Schuettler – cabeça-de-chave número 1 e 8º tenista do mundo – venceu o brasileiro em um total de quatro confrontos já realizados.
Neste domingo, o alemão enfrenta o holandês Sjeng Schalken na briga pelo título a partir de 12h. O canal Sportv anuncia transmissão ao vivo da partida.
No confronto deste sábado, Guga esteve bem perto de garantir uma vaga na final e brigar pelo bicampeonato no Sauípe, já que é o atual vencedor do torneio.
Depois de perder o primeiro set e dominar o segundo, Guga desperdiçou uma chance valiosa de ganhar a terceira série: ele quebrou o saque de Schuettler no nono game, abrindo 5/4, mas não conseguiu confirmar seu serviço no game seguinte. O alemão cresceu e voltou a quebrar o saque do brasileiro no 12º game, para garantir sua vaga na final.
– Perdi o jogo, não foi por falta técnica ou tática. Foi no detalhe e isso faz parte do dia-a-dia. Ficou o gostinho ruim de não estar em outra final. É uma pena – disse Guga, cabeça-de-chave número 3 e 14º colocado no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas).
Neste domingo, Guga viaja para Calgary, no Canadá, para se juntar a equipe brasileira da Copa Davis. O time brasileiro vai disputar a repescagem na briga pela permanência no Grupo Mundial (de elite) da disputa entre países.
– Estou me sentindo pronto para jogar a Davis e agora é só uma questão de adaptação com o piso e com o local.