| 11/09/2003 21h42min
Com tranqüilidade, o catarinense Gustavo Kuerten venceu o austríaco Werner Eschauer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 nesta quinta, dia 11, pelas oitavas-de-final do Brasil Open (quadra rápida, premiação total de US$ 380 mil), na Costa do Sauípe (BA).
No primeiro set da partida desta quinta, o brasileiro quebrou o saque do adversário no primeiro game, repetindo a dose no terceiro game, abrindo 4/0. Depois, sem resitência do austríaco e sob aplausos da torcida, Guga fechou em 6/2.
Na série seguinte, Eschauer conseguiu confirmar o seu serviço apenas no primeiro game. Com muita tranqülidade, Guga fechou 6/1 e avançou na competição.
O próximo adversário do brasileiro será o compatriota Ricardo Mello. A partida está programada para 18h desta sexta. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez, em um torneio challenger (que não pertence à série de competições de elite da Associação dos Tenistas Profissionais – ATP). O confronto ocorreu em 1996 em Campinas (SP) com o placar de por 6/2 e 6/1 para Guga.