| hmin
O tenista Gustavo Kuerten entra em quadra neste sábado, dia 13, a partir das 13h (Brasília), para a disputa de uma vaga à final do Brasil Open (quadra rápida, premiação total de US$ 380 mil), na Costa do Sauípe (BA).
Atual campeão do torneio de cabeça-de-chave número 3, o brasileiro tem um duro confronto contra o alemão Rainer Schuettler, cabeça 1, oitavo colocado no ranking mundial (baseado nos melhores resultados das últimas 52 semanas) e sexto na Corrida dos Campeões (que leva em conta o desempenho na atual temporada).
– Será uma batalha dura. A tendência é ser um jogo bem nervoso. Ele (Schuettler) vem se destacando muito nesta temporada e por isso é um top 10. Tem um bom contra-ataque, sabe se defender e se mexer muito bem, sabe alternar seu jogo, com saque e voleio. Vou precisar continuar mandando bolas pesadas no fundo de quadra, sacar e devolver bem. Também vou precisar de paciência e não me desesperar em momentos difíceis – comentou o catarinense.
Schuettler nunca venceu Guga em confrontos anteriores. Foram três jogos – em Indian Wells (EUA), 2003, por 6/2, 3/6 e 6/2; nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália), 2000, por duplo 6/4; e no Torneio de Hamburgo (Alemanha), 1999, com parciais de 6/4 e 6/3 – e três vitórias para o brasileiro, 18º na Corrida dos Campeões e 14º no ranking mundial.
Apesar do retrospecto positivo, o alemão vem de uma boa campanha na temporada. Um título na Costa do Sauípe também ajudaria Schuettler a conquistar preciosos pontos na Corrida dos Campeões que o ajudariam a conquistar uma vaga na Masters Cup em Houston, nos EUA, torneio que encerra a temporada 2003 e que reúne os oito melhores tenistas mais bem colocados na Corrida.
Este ano, o alemão, que possui dois títulos na carreira, foi finalista no Aberto da Austrália; e semifinalista nos Masters Series do Canadá, Indian Wells e Cincinnati, estes dois últimos nos EUA.
Confira a programação do Brasil neste sábado.