clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/01/2011 10h55min

Hulha Negra decreta situação de emergência por causa da estiagem

Além do município, também já decretaram estado de emergência Lavras do Sul, Candiota, Herval, Pedras Altas e Santana do Livramento

A prefeitura de Hulha Negra, município a 371 km de Porto Alegre, decretou situação de emergência por causa da estiagem nesta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil, é a sexta cidade a decretar a mesma situação no Estado.

As outras cidades que decretaram estado de emergência são: Candiota, Herval, Pedras Altas, Santana do Livramento e Lavras. O Estado contabiliza prejuízos na lavoura e na pecuária de mais de R$ 31 milhões por causa da seca, segundo laudo da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Os prefeitos de Piratini, Pinheiro Machado e Cerrito já assinaram decretos de situação de emergência, mas os documentos ainda não foram homologados, segundo a Defesa Civil estadual.

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, viajou hoje a Pinheiro Machado para debater com prefeitos da Campanha gaúcha medidas para minimizar os efeitos da estiagem. O encontro, marcado para as 10h30min, também vai contar com a presença do sub-chefe estadual da Defesa Civil, major Oscar Luis Moiano.


Veja no mapa a localização das cidades em
situação de emergência conforme a Defesa Civil:

Visualizar Mapa da estiagem no RS em um mapa maior

ZEROHORA.COM
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.