| 03/09/2010 09h34min
Antônio Lopes fez duras críticas ao atacante Neymar, do Santos, após o jogo desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Acostumado a ver o jogdor do Peixe reclamar de entradas, o treinador garantiu ter visto outra coisa em campo.
— O Neymar empurra para caramba. Tive que tirar o Marcos que reclamou de ter levado empurrão e soco, mas o mesmo aconteceu com o Nunes, que foi o substituto — disse Lopes em entrevista ao Sportv.
Além das jogadas violentas, Neymar e a defesa catarinense protagonizaram outro confronto. Com a bola parada, o craque deu um chapéu no adversário, assim como fez com Chicão, no clássico contra o Corinthians. No entanto, o árbitro não tomou providência.
Segundo o técnico da equipe catarinense, Neymar ainda teria sido grosseiro, gabando-se para os jogadores do Avaí de ser 'milionário'.
— Ele disse isso para o Emerson, que é milionário. Diz que sofre faltas, mas vive se jogando. E o Simon caiu na dele — completou.
Lopes finalizou afirmando não ter discutido com Neymar ainda dentro de campo:
— Quis chamar a atenção do árbitro, que estava marcando faltas quando o Neymar se jogava.
O Santos levou a melhor sobre o Avaí, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com este resultado, o clube paulista volta a ocupar a terceira posição no Brasileirão.
LANCEPRESS