| 30/08/2010 17h52min
O meia Caio, do Avaí, será avaliado na tarde desta segunda-feira pelo médico Luis Fernando Funchal e, caso se sinta bem ao teste físico que será submetido (bicicleta ergométrica) no clube, pode voltar aos treinos na terça-feira. A participação no jogo contra o Santos, quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, ainda é uma incógnita.
Por ter ficado quase uma semana parado em decorrência de uma inflamação na garganta, o condicionamento físico do atleta precisará ser avaliado pela comissão técnica. O meia Davi, que fraturou o dedo médio da mão esquerda e não atuou nos dois últimos jogos, tem maiores chances de atuar. Segundo Funchal, a lesão está bem calcificada e não deve atrapalhar.
— O Caio teve um processo infeccioso na garganta e, como não estava conseguindo controlar a febre, precisou ficar em repouso e tomando medicação. Agora ele está bem. O Davi vinha treinando com uma proteção na mão e deve ter condições de jogo. Só vai precisar uma bandagem no local da fratura — disse Funchal.
Já sobre o atacante Roberto, o médico disse que somente na semana que vem poderá dar uma opinião mais consistente sobre o retorno do atleta. Como não está mais sentindo dores no púbis, o jogador tem chances de ficar à disposição no jogo do Leão contra o Cruzeiro, no dia 12, na Ressacada.