| 25/08/2010 21h26min
O Avaí lutou muito, mas não suportou a melhor qualidade do Inter e perdeu o jogo na Ressacada nesta quarta-feira por 1 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda derrota seguida do Leão no campeonato. Com o resultado, o Avaí permaneceu com 22 pontos. Já o Inter, chegou aos 24.
O jogo
O Inter começou a partida na Ressacada partindo para cima do Avaí, com o time praticamente completo, o colorado tentou impor seu jogo na Ressacada. Com Taison e Rafael Sóbis no ataque a defesa do Avaí teve dificuldade para segurar os avantes gaúchos.
>>> Assista ao gol da partida pelo site da RBS TV
Dominando a partida, o Inter não demorou a chegar ao seu gol. Aos 9 minutos, D'Alessandro passou de calcanhar para Glaydson, que cruzou pela direita, a bola passou por toda a área e o zagueiro Índio cabeceou por trás da zaga, sem chances de defesa para o goleiro Renan.
Sem dar chances para o Avaí, o Inter quase ampliou o placar aos 19 minutos, depois de um chute de Tinga, que passou á esquerda do gol de Renan.
O Avaí só ameaçou o Inter em dois lances seguidos, aos 28 e 29 minutos. No primeiro, Vandinho recebeu na entrada da área e chutou, o goleiro Renan fez uma boa defesa. Na sequência, Eltinho levanta a bola para a área e Marcos chuta de primeira, o goleiro colorado fez mais uma boa defesa e mandou a bola para escanteio.
No final do primeiro tempo o Inter ainda chegou com perigo mais duas vezes. Aos 38, minutos, em novo cruzamento, desta vez pela direita, Rafael Sóbis cabeceia bem e Renan faz uma excelente defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 43, Tinga recebeu bom lançamento dentro da área e chutou por cima, na saída de Renan e a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Depois de ser dominado no primeiro tempo, o Avaí voltou para o segundo tempo um pouco melhor. Com Sávio em campo no lugar de Marcos o time catarinense ficou com mais criatividade no meio de campo, mas não conseguia entrar na defesa do Inter.
Aos 10 minutos, Valber arrancou do meio de campo e chutou forte, o goleiro colorado se esticou e fez uma boa defesa em seu canto esquerdo.
A resposta do Inter chegou com Tinga, aos 13 minutos. Depois da boa tabela com Rafael Sóbis, que devolveu de calcanhar para o volante, que chutou fraco e a Renan fez mais uma boa defesa.
Mesmo com maior volume de jogo, o Avaí não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Aos 23 minutos, Wilson Mathias foi expulso por falta violenta em Sávio.
Como o Avaí não chegava, o Inter quase ampliou aos 39 minutos. D'Alessandro deixou Tinga na cara de Renan, o volante chutou forte e o goleiro avaiano fez uma grande defesa.
O Avaí ainda pressionou nos últimos cinco minutos de partida, mas sem organização não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário e saiu de campo mais uma vez derrotado.
Ficha técnica
Avaí ( 0 )
Renan; Patric, Rafael, Gabriel, Eltinho; Bruno (Jéferson), Marcinho Guerreiro, Marcos (Sávio), Valber; Robinho (Cristian), Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
Inter ( 1 )
Renan; Nei, Índio, Bolívar, Kleber; Glaydson, Wilson Mathias, Tinga, D´Alessandro, Taison (Leandro Damião), Rafael Sóbis (Derlei)
Técnico: Celso Roth
Gol: Índio (I), aos 9 minutos
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (A); Wilson Mathias, Renan (I)
Cartão vermelho: Wilson Mathias (I)
Local: estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Jair Albano Félix.
Público: 10.501
Renda: R$ 85.100