| 01/09/2010 10h15min
O Avaí comemora neste dia 1º de setembro 87 anos de glórias. As comemorações começaram cedinho com uma queima de fogos em frente ao restaurante do estádio da Ressacada. Em seguida, funcionários, jogadores das categorias de base e da divisão principal participaram de um café da manhã com direito a bolo de aniversário, bênção de padre e parabéns a você.
O atacante Vandinho, o lateral-esquerdo Eltinho e o goleiro Renan ajudaram a assoprar as velinhas. Um pausa rápida para comer e logo foram para o campo treinar. No meio do caminho, o volante Rudnei fez questão de parabenizar o clube pelo aniversário e pela campanha:
— Desejo muito sucesso e muitas felicidades ao Avaí. Está sendo muito bom fazer parte dessa boa temporada e vamos seguir com esta bela campanha — disse Rudnei, que é chamado pelos companheiros de "Buia".
Quem não podia ficar de fora das comemorações era o presidente do Avaí, João Nilson Zunino. O presidente chegou um pouco atrasado para o café da manhã pois estava em São Paulo. Ele veio direto do aeroporto para a Ressacada:
— Me sinto orgulhoso de estar presente neste dia, como outros que já passaram por aqui. O sentimento é de alegria e felicidade. É muito bom saber que sou apenas um, dos milhares de torcedores e simpatizantes do Avaí, que está fazendo uma bela campanha e crescendo a cada dia — colocou Zunino.
Com o embarque para São Paulo previsto para às 13h15min desta quarta-feira, o técnico Antônio Lopes comandou os treinos um pouco mais cedo. Lopes praticamente definiu o time que enfrenta o Santos, na quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão: Renan, Marcos, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Jeferson e Valber; Cristian e Vandinho,
As festividades do aniversário do Leão prosseguem até a noite quando será inaugurado o Mural Tércio da Gama/Sérgio da Costa Ramos no hall do Setor D. O evento ocorre às 19h30min. E, para fechar a noite, será servido um jantar comemorativo no terceiro andar do Setor C. No evento será comemorado o Dia Municipal do Avaí que tornou-se lei em 2009.