| 02/09/2010 07h12min
Siga informações do Grêmio no twitter
Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio terá um adversário difícil pela frente: o Botafogo, no Rio de Janeiro. O técnico Renato sabe que não será uma partida fácil, mas garante que o time tricolor vai ir para cima, utilizando a confiança que ganhou após a vitória sobre o Guarani nesta quarta.
– Com vitória você vai ganhando mais confiança. O jogo é difícil, mas não porque o Botafogo está bem colocado. O importante é que minha equipe está bem, vem subindo de produção, está mais confiante. Mas pode ter certeza que o Botafogo também vai respeitar o Grêmio. E o Grêmio vai buscar os três pontos – destacou.
Renato ainda não sabe se irá repetir a equipe. Ele espera a avaliação do departamento médico sobre os jogadores que atuaram contra o Guarani e apresentaram mais desgaste. Na manhã de quinta ele definirá quem vai viajar e, depois, quem terá totais condições de jogo.
– Quanto mais repetir a equipe, melhor. O problema é que temos que avaliar os jogadores depois do jogo. Vamos ver o que os médicos vão falar de cada um, e se todo mundo puder viajar, vamos ver quem poderá jogar – avisou.
No entanto, o técnico não relaciona o desgaste a algum problema de preparação física, mas sim sobre a forma com os jogadores conduzem a partida.
– O Grêmio vem correndo bem em todos os jogos, às vezes acaba cansando um pouco porque não valoriza a posse de bola, que é quando rende mais. Senão o desgaste é maior – comentou.
O Grêmio embarca no final da manhã com destino ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no sábado.