| 31/08/2010 22h10min
O Grêmio vendeu 1,9 mil ingressos até o final da tarde desta terça para a partida contra o Guarani, a partir das 19h30min de quarta, no Olímpico. Será mais uma chance de a equipe tentar uma vitória, sair da zona de rebaixamento e tentar manter uma sequência. Apesar da baixa procura pelos bilhetes, o técnico Renato acredita em grande público e aproveita para convocar o torcedor para apoiar.
– O torcedor tem que comparecer, até porque é uma promoção muito boa que a direção está fazendo. É importante que a torcida compareça e incentive a equipe. A torcida pode ficar tranquila que o Grêmio vai sair dessa. O próprio torcedor tem visto uma melhora na equipe, em todos os sentidos. Esse apoio é fundamental para a gente sair dessa situação com a força da torcida. Eu acredito em um grande público também, até porque eu estou pedindo para o torcedor comparecer, a ajuda da torcida principalmente nesse momento é fundamental – declarou.
O volante Adilson comentou em entrevista coletiva, também nesta terça, que o grupo está focado e sabe que precisa sair dessa situação incômoda.
– A gente sabe que a oportunidade está aí mais uma vez para vencermos, sairmos da zona de rebaixamento, e seguirmos uma sequência boa. Estamos focados e sabemos a situação em que nos encontramos – destacou.
Renato disse que vem recebendo apoio de muita gente desde que chegou ao Grêmio. Como sempre fala - e pede desculpas por ser repetitivo - ele não deixou de comentar, mais uma vez, que é preciso parar de fazer tempestade em copo d'água com o momento que o time vive.
– Eu recebo apoio de todo mundo, das pessoas que jogaram comigo, dos amigos que eu deixei aqui no Sul, do grupo, da direção. Ninguém me procurou para me criticar, as pessoas têm me dado força. Tem muita gente fazendo tempestade num copo d'água... Não tem tempestade. O Grêmio vai sair dessa. Já, já quem critica vai começar a elogiar – projetou.
Para retribuir o carinho que vem recebendo da torcida, Renato diz que vai seguir trabalhando para tirar o Grêmio dessa situação.
– Estou em lua de mel com a torcida. Em qualquer lugar que eu vou, não tenho medo de falar, sempre atendo todo mundo, seja no aeroporto, dentro do avião, no treino. O importante é o que eu estou escutando, e eles estão confiando em mim, isso me dá força, por isso eu fico tranquilo. Eu vou retribuir com trabalho e afirmando que o Grêmio pode sair dessa situação – disse.
Siga informações do Grêmio no twitter
TweetPróximo jogo, 1º/09
Brasileirão: Grêmio x Guarani
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min