| 31/08/2010 09h10min
Ter chegado à liderança da Série B não é sinal de sossego no Figueirense. Relaxar é palavra proibida no Estádio Orlando Scarpelli, onde o time volta a jogar nesta terça, às 21h50min, contra o Guaratinguetá. A vontade é reflexo da personalidade do grupo e de jogadores como Maicon, um dos destaques da equipe.
>>> O clicEsportes acompanha o jogo pelo Min. a Min. a partir das 21h50min
O meia de 24 anos é considerado o maestro alvinegro, embora prefira não se dar tal importância.
— Não me vejo como "o cara" do time porque o grupo todo é muito bom. No meu ponto de vista, minha importância é igual a de todos — considera.
Nem todos pensam assim. Os atletas têm cuidado para falar sobre o assunto, até para não desprestigiar outros jogadores da posição, mas admitem que Maicon faz falta quando fica fora, como aconteceu contra o América-RN, quando foi poupado para tratar de uma lesão. Ele minimiza e considera natural pelo entrosamento que existe entre os titulares, há meses jogando juntos.
Contratado ano passado, Maicon foi contestado nos primeiros meses. Mesmo assim, não desistiu. Após conseguir voltar ao Brasil (ele estava no futebol alemão), traçou como meta alcançar a titularidade. Cumprido o objetivo, o próximo passo é subir à Série A com o Figueirense.
— Estou podendo mostrar meu futebol e as pessoas estão reconhecendo. Isso está sendo muito importante e para mim está sendo bom pelo momento que vivi quando cheguei, ano passado, e fui bastante criticado — lembra o meia, que tem contrato até junho de 2013.
Um dos mais animados, Maicon tem papel fundamental dentro do grupo. Embora brincalhão, ele sabe separar cada momento e treina com seriedade, postura elogiada pelo técnico Goiano.
— Ele é um jogador de fundamental importância. Ele acreditou no potencial e conseguiu reverter uma situação de dificuldade com personalidade, tranquilidade e persistência. Ele merece esse momento que está vivendo e espero contar com esse bom momento até o final — disse o treinador.
Ficha técnica
Figueirense
Ricardo; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio (Baraka), Coutinho, Maicon, Fernandes; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano
Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Goéber, Gustavo Bastos, Renato Peixe; César Santiago, Roberto, Marielson, Nenê; Lúcio Flávio e Marcelo Soares.
Técnico: Roberto Fonseca.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Clay Barreto Rios e Thiago Gomes Brigido
Horário: 21h50min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
DIÁRIO CATARINENSE