| 24/08/2010 08h10min
O Figueirense contou com tropeços de adversários para seguir na vice-liderança da Série B, mas não quer depender mais uma vez dos outros times para seguir bem na tabela do Brasileiro. Como sabe o risco que isso representa, e que pode até deixar o G-4 se não tiver a mesma sorte nesta rodada, o time vai entrar no Estádio Machadão disposto a vencer o América-RN, nesta terça-feira, às 21h50min.
>>> O clicEsportes acompanha o jogo pelo Min. a Min. a partir das 21h50min
Somar três pontos em Natal é a única maneira de fugir da calculadora, pelo menos para manter a vice-liderança. Se isso acontecer, aí bastará torcer por um tropeço do Coritiba contra o Duque de Caxias para voltar a Florianópolis na primeira posição e com o dever cumprido - antes da viagem para dois jogos fora, o técnico Márcio Goiano tinha como meta somar quatro pontos (um foi garantido contra o Duque, no Rio de Janeiro).
Se empatar ou perder será preciso ficar de olho nos resultados paralelos. Se tudo der errado, o time pode perder lugar no G-4 mesmo se somar um ponto. Em caso de derrota, então, o risco é de terminar a rodada em sexto lugar. Claro que ninguém no Alvinegro cogita essa possibilidade, principalmente porque o adversário é o penúltimo colocado e só conseguiu duas vitórias, em 15 jogos.
Sem Maicon, machucado, Márcio Goiano tinha a opção de colocar mais um volante, o que deixaria o time mais defensivo. Mas não é isso que pretende o treinador, mesmo na casa do adversário. O meia Roberto Firmino treinou entre os titulares, no campo do ABC, e deve ser o escolhido.
No lugar do zagueiro João Filipe, suspenso, João Paulo entra - ele é o único zagueiro à disposição em Natal. Se precisar de mais alguém para o setor, o técnico terá de improvisar Ygor ou Jeovânio, que são volantes.
O cuidado no Machadão também será para não perder jogadores importantes para o confronto direto com o Coritiba, sábado, no Scarpelli. O goleiro Wilson, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Coutinho e o lateral Lucas estão pendurados.
Ficha técnica
América-RN
Rodolpho; Cléber, Robson, Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira, Carlos Alberto, Esley, Berg; Reinaldo e Wellington Silva
Técnico: Lula Pereira.
Figueirense
Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Coutinho, Roberto Firmino, Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Francisco Pereira de Lima Júnior
Horário: 21h50min
Local: Estádio Machadão, em Natal