| 20/08/2010 16h10min
A festa do bicampeonato da América foi longa para o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, que, após a final com o Chivas Guadalajara, chegou em casa às 6h da manhã de quinta. Pouco depois de participar do Jornal do Almoço, na RBS TV, o dirigente contou ao clicEsportes como foram suas primeiras 24 horas depois de conquistar, pela segunda vez, a Copa Libertadores.
– Foi um jogo muito tenso, de muita responsabilidade, pois tínhamos vencido o primeiro jogo e precisávamos ganhar o segundo, também. Mas depois veio o alívio, a comemoração – disse o dirigente, que acompanhou a delegação nas festividades em dois restaurantes da Capital. – Fui chegar em casa só às 6h da manhã – revela.
Vídeo: Sobis, Renan e Fernando Carvalho falam sobre a conquista
Na quinta-feira, o dia foi de folga geral no Beira-Rio. Assim, Carvalho pôde descansar após a comemoração.
– Dormi até o meio-dia – conta.
À tarde, foi a vez de receber os parabéns pela conquista na sede do Clube dos 13. Ao longo do dia, no entanto, foram muitos os amigos que entraram em contato para felicitá-lo pela façanha.
– Recebi os parabéns de vários amigos, alguns me ligando de longe – conta.
Somente à noite, o treinador pôde relaxar e rever, "mais tranquilo", toda a partida, e as reportagens sobre a conquista.
Alegria por Roth
Além da sonhada conquista do bi da América, Carvalho teve mais um motivo para festejar quando olhou para a casamata e viu Celso Roth conquistando o primeiro grande título pelo primeiro grande clube que treinou. O dirigente lembra bem da primeira passagem do comandante pelo Beira-Rio, em 1997, quando ele ajudou o Inter a conquistar o Gauchão e aplicar 5 a 2 no Grêmio.
– Em 1997, estávamos junto. Eu era diretor de futebol. Ele sempre foi um grande profissional. O título veio avalizar a carreira exitosa de Roth, agora com o carimbo de uma grande conquista – conta Carvalho.
CLICESPORTES