| 19/08/2010 14h52min
O volante Sandro se despediu do Inter na noite desta quarta em grande estilo: com título da Libertadores e como um dos destaques da equipe nas fases finais da competição. O jogador, que atuará no Tottenham, fez um balanço da disputa e destacou o crescimento do grupo com a chegada de Celso Roth.
– Passamos por um momento em que o grupo não estava se encaixando. Até no posicionamento.O Fossati saiu também porque queria jogar com três zagueiros, e a gente não se adaptava. Crescemos muito com a chegada do Celso Roth – observou em entrevista ao Arena SporTV.
Se o técnico uruguaio seguisse no cargo, Sandro avalia que as chances do Inter conquistar a Libertadores seriam médias.
– Não estávamos encaixando o sistema. Ganhávamos nos jogos em casa, mas fora nós não conseguíamos atacar. Apenas nos defendíamos – salientou.
Sandro viaja para a Inglaterra na segunda-feira. O atleta tem se preparado muito para a transferência, com aulas de inglês e apoio de psicóloga. Ele disse que está consciente das dificuldades que terá para se firmar no futebol europeu.
– Estou sendo preparado com uma psicológa, que trabalha nesta área. Está me ajudando bastante, me informou sobre tudo que vou encontrar na Inglaterra. Haverá dificuldade, porém preciso encarar isso – observou.
O volante admite uma ponta de angústia por não poder disputar o Mundial de Clubes. Mas ele estará torcendo pela equipe e os companheiros, como Taison. Sandro afirmou que o grupo tranquilizou o garoto na fase complicada:
– Sempre falávamos com o Taison, da qualidade que tinha. Ele sabia disso, mas não vinha recebendo oportunidade. Ele jogava apenas cinco minutos nas partidas e não conseguia mostrar seu futebol. Teve sequência e conseguiu se destacar. Com o crescimento do Taison, o time evoluiu também – declarou.
Confira a foto 360º do estádio:
Veja tudo sobre a partida e a festa colorada no blog Pré-jogo
CLICESPORTES