| 20/08/2010 13h32min
A conquista do bicampeonato da Copa Libertadores pelo Inter é o grande assunto desta semana no mundo do futebol. Esteve em pauta até mesmo na entrevista coletiva concedida nesta sexta pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que convocou jogadores que atuam no exterior para um período de treinos. O treinador revelou que, após a final, parabenizou o colega de profissão Celso Roth.
– Parabéns ao Celso Roth, que conquistou nesta quarta a Copa Libertadores. Mandei uma mensagem a ele dizendo que pode demorar um pouco para alguns, mas o futebol sempre reconhece aquele que trabalha de forma séria – diz o treinador, que não descarta a conquista do Mundial de Clubes pelo Colorado em dezembro, em Abu Dhabi. – As equipes brasileiras sempre têm condições de vencer os europeus.
Mano lembrou a conquista da Copa de Dubai pelo Inter, no início de 2008, após uma vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Milão, o mesmo time que deve decidir o Mundial com o Colorado. Mas ele pondera que os dois times ainda precisam chegar à final.
– O Inter jogou recentemente com a Inter de Milão, em um tornneio em início de temporada, e venceu. Mas agora é uma referência maior, é uma provável decisão de Mundial, se é que chegarão lá. Mas ainda há muito para acontecer. Vai depender de como as equipes chegarão. O Inter terá de manter boa parte deste grupo para chegar em uma boa condição.
Confira a chegada da torcida em time-lapse:
Confira a foto 360º do estádio:
Veja tudo sobre a partida e a festa colorada no blog Pré-jogo
CLICESPORTES