| 19/08/2010 18h01min
Após se classificar para a fase internacional da Sul-Americana, o técnico do Avaí, Antônio Lopes mostrou certo cuidado em comentar sobre a situação física de seus jogadores. A equipe mostrou um claro desgaste no segundo tempo e para a partida contra o Botafogo, no sábado, dia 21, algumas alterações podem ser feitas.
Em entrevista para a CBN/Diário, o fisiologista do clube, Thiago Cascaes acena com a possibilidade de alguns atletas ficarem de fora da partida contra o time carioca.
— A gente têm alguns atletas com desgaste maior, justamente por essa sequência de jogos. Então, temos alguns que podem sim ser retirados do jogo, mas tem todo um contexto não é somente a avaliação que vai responder isso.
Cascaes também falou as análises que são feitas para não sobrecarregas os jogadores:
— Toda semana a gente faz uma análise e sempre conversamos para que não haja um erro da parte física em relação a sobrecarregar algum jogador. Temos sempre essa conversa, e em cima disso é feita uma avaliação toda a comissão técnica e departamento médico para ver como está a situação de determinados jogadores — concluiu o fisiologista.
Para a partida contra o Botafogo, o Avaí terá alguns desfalques. O volante Rudnei e os meias Caio e Davi estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Rafael cumpre suspensão automática pela expulsão na partida diante do Corinthians.