| 19/08/2010 09h17min
De volta à Ressacada após um longo período de recuperação, Sávio entrou no segundo tempo do jogo do Avaí contra o Santos, e vibrou com a classificação do time para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O meia disse, em entrevista coletiva após a vitória santista (0x1), que lamenta o Leão não ter conseguido a vitória ou o empate dentro de casa, mas que o primeiro objetivo foi alcançado: a classificação para a segunda fase do campeonato internacional:
— Conseguimos o primeiro objetivo, que foi a classificação. Foi muito complicado, nos liberamos de um adversário muito forte. Mas agora é esquecer um pouco a Sul-Americana e focar no Brasileiro. Nossa campanha está sendo muito boa, positiva e temos que manter essa mesma regularidade para seguir tendo bons resultados — disse.
O meia acredita que o Leão pode sim chegar longe na competição internacional:
— A Sul-Americana é sempre difícil, assim como a Libertadores. São adversários e equipes experientes. Mas acho que o Avaí soube jogar, até mesmo dentro do regulamento. Claro que queríamos vencer, ou empatar em casa, mas vejo como uma competição difícil e boa de se jogar. Com o time que o Avaí tem pode chegar longe — vibrou.
Apesar da confiança, Sávio sabe que é preciso trabalhar e manter os pés no chão para, quem sabe, chegar à Libertadores:
— Temos que pensar em jogar e fazer o maior número de pontos. O Brasileiro é nivelado, difícil, acho que o Avaí tem que fazer como está fazendo, como os pes no chão, fazendo pontos. Lá na frente veremos o que vai acontecer — ponderou.
Sávio ainda falou sobre como se sentiu voltando a jogar oficialmente na Ressacada:
— Foi ótimo. Voltar numa competição oficial, para mim, é particularmente gratificante. É um sofrimento ficar lesionado e somente eu e minha família sabemos o que eu passei. As pessoas passam na rua perguntando quando você vai jogar. Quero esquecer esse momento ruim de contusão. Aos poucos vou pegando minha condição. Acho que agora estou muito melhor, claro que falta ritmo de jogo, mas aos poucos vou pegando essa forma.
Contra o Botafogo, próximo adversário do Avaí no Brasileirão, Sávio ainda não sabe se será titular, já que Caio e Davi irão cumprir suspensão:
— Vou esperar um pouco, estou vindo de um processo de recuperação e isso está sendo importante. Quero chegar ao meu 100% o mais rápido possível. Vamos esperar essa definição para ver o que o treinador vai fazer. Ele vai tentar, com os vários desfalques que temos, arrumar o time da melhor forma. O Botafogo está bem no campeonato e vamos aguardar — encerrou.
Avaí e Botafogo enfrentam-se no sábado, dia 21, às 18h30min, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão é o terceiro colocado, com 22 pontos. Já o Botafogo, tem 21 e está coladinho na quarta posição da tabela.