| 17/08/2010 11h59min
O treino do Avaí começou às 10h, mas a imprensa só teve acesso aos jogadores após eles saírem do campo da Ressacada e iniciarem o treino com bola no gramado do Centro de Treinamento. O técnico Antônio Lopes separou os titulares, incluindo os goleiros Renan e Zé Carlos, para uma metade do campo, enquanto os reservas treinaram com a supervisão do técnico e do seu auxiliar Júnior Lopes.
Nos chutes a gol, destaque para Leandro Bonfim e Válber. Os dois tiveram um aproveitamento acima da média. O diferença de Bonfim, que ainda não estreou pelo Avaí, é o fato de passar e finalizar muito bem tanto de direita quanto de esquerda.
Os 11 que iniciaram a partida contra o Corinthians serão os mesmos que iniciarão a partida contra o Santos. Antônio Lopes confirmou que não mudará o time na entrevista coletiva.
Pênaltis a vista?
Mesmo com a vantagem de poder perder por dois gols, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. O zagueiro Emerson converteu todas as cobranças que efetuou, mostrando estar pronto caso precise. Renan e Zé Carlos também "duelaram" nas cobranças, duelo esse que terminou empatado.
Destaques individuais entre os reservas
Alex: defendeu bolas complicadas
Batista: fome de bola e bem como ala esquerda
Gabriel: firme e com boa antecipação nos cruzamentos
Leandro Bonfim: muito bom nos lançamentos e nos chutes de fora da área
Leonardo: chute e cabeceio com precisão no treino de cruzamentos
Pará: errou poucos cruzamentos
O atacante Roberto continua lesionado e não vai enfrentar o Santos nesta quarta-feira. Apesar de não estar jogando, Roberto fez o test drive em uma belíssima caminhonete preta. Ele e Rafael deram voltas pela Ressacada para "conhecer" o carro. Tudo mostra que Roberto deve trocar de viatura.