| 19/08/2010 13h46min
Classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, após eliminar o Santos, o Avaí agora aguarda o adversário que sai do jogo entre Emelec, do Equador, e Universidad San Martin, do Peru. A partida que define o confronto ocorre no dia 15 de setembro. Até lá, o Leão tem tempo para dedicar-se ao Campeonato Brasileiro.
>>> Veja a galeria de fotos de Avaí 0x1 Santos
O técnico Antônio Lopes, em entrevista coletiva após o confronto com o time paulista, destacou que a grande apresentação do Leão em São Paulo, na semana passada, foi determinante para garantir esta classificação:
— Você fazer três gols fora e um resultado com um saldo de dois gols é muito importante nessa competição. Estávamos respeitando o Santos pela qualidade de sua equipe, e estávamos preocupados com a equipe deles nesse jogo. O segredo foi ter vencido fora, onde tivemos grande apresentação — falou o comandante azurra.
Lopes também destacou a força do contra-ataque do Avaí, apesar do time ter deixado a Ressacada sem marcar nenhum gol:
— Nossa equipe tem um contra-ataque muito perigoso, o gol que o Rudnei perdeu foi numa jogada de contra-ataque. Eles conseguiram conter o contra-ataque, mas nossa defesa se comportou bem. É isso mesmo, o Avaí tem jogadores para armar um bom contra-ataque, essa é uma arma nossa — destacou.
O Leão volta a campo no sábado, às 18h30min, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A delegação azurra viaja nesta sexta-feira. O desafio do treinador do Avaí agora é escalar o time, que terá quatro desfalques: Rafael, Rudnei, Caio e Davi, suspensos.