| 18/08/2010 15h31min
Sofrendo para voltar à sua forma física ideal, Ronaldo afirmou que não pretende marcar uma data especial para se despedir dos gramados. Entretanto, reconhece que o torcedor corintiano merece seu esforço e que, por esta razão, ainda quer pelo menos terminar essa temporada.
Em entrevista à TV Globo, o camisa 9 do Corinthians pediu calma. Ele sabe que precisa perder peso para voltar a atuar.
– É preciso ir com calma, agora tenho que perder um pouco de peso e adquirir ritmo de jogo, inclusive nos treinamentos. Briga contra a balança, contra dores que qualquer jogador tem, são dores que irei superar, passar por cima. Agora é só emagrecer um pouquinho e voltar – declarou.
O atacante se diz triste pelo momento que vive. No entanto, promete se esforçar para terminar o ano bem.
– Tá dando uma tristeza porque eu vivi minha vida toda dentro do futebol e realmente está chegando cada vez mais perto o fim (da carreira). Mas vamos fazer um último sacrifício para terminar o ano bem e decidir depois se continuo no ano que vem. Não quero marcar uma data, quero chegar depois de um jogo e dizer: "Deu pra mim, não dá mais" e vou pro pagode do Exalta – disse ele, terminando a reposta de forma bem-humorada.
De acordo com Ronaldo, a torcida do Corinthians merece que ele se dedique para emagrecer e voltar a jogar.
– Vou me esforçar muito para que até o fim do ano esse sacrifício seja recompensa ao torcedor. O torcedor corintiano merece todo o meu sacrifício, todo meu esforço – destacou.
LANCEPRESS