| 17/08/2010 07h13min
Não foi fácil. Para chegar até a decisão da Libertadores, o Inter percorreu um longo caminho. O que não faltaram na caminhada colorada foram momentos marcantes: gol nos minutos finais, troca de técnico e mudanças no grupo. Para relembrar essa trajetória, o clicEsportes separou 10 momentos marcantes da campanha do Inter na Libertadores da América 2010. Confira abaixo:
1) Chegada de Fossati
crédito: Lucas Uebel/Vipcomm, Divulgação
Para a disputa da Libertadores da América 2010, a direção do Inter procurou um técnico com experiência em competições sul-americanas. O escolhido foi o uruguaio Jorge Fossati, campeão da Recopa com a LDU.
2) A estreia na Libertadores
crédito: Jefferson Botega
A estreia do Inter foi no Beira-Rio, contra o Emelec, do Equador. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Colorado conseguiu virar com um golaço do lateral-direito Nei, que acertou um chute de fora da área no ângulo.
3) Rivera: visitante com maioria na torcida
crédito: Fernando Gomes
Pela terceira rodada da Libertadores, o Inter foi jogar fora contra o Cerro-URU. O time uruguaio realizou a partida em Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul. A torcida colorada lotou o Estádio Atílio Paiva.
4) Banfield nas oitavas de final
Fernando Gomes
Na primeira partida da fase eliminatória da competição, o Inter enfrentou os argentinos do Banfield. No jogo decisivo do Beira-Rio, o time gaúcho venceu por 2 a 0. O atacante Walter marcou um dos gols e comemorou dançando Beyonce.
5) Estudiantes: mais uma argentino no caminho
crédito: Juan Mambromata, AFP
Nas quartas de final, mais um argentino no caminho colorado. Depois de vencer por 1 a 0 no Beira-Rio, o Inter foi decidir a vaga na semifinal na Argentina. Saiu perdendo de 2 a 0, mas um gol salvador de Giuliano, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação.
6) Sai Jorge Fossati, entra Celso Roth
crédito: Mauro Vieira
Na pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo, uma alteração fora de campo. O técnico Jorge Fossati foi demitido e para o seu lugar chegou um velho conhecido dos colorados: Celso Roth.
7) Reforços para a reta final
Além de Celso Roth, o Inter também aproveitou a pausa da Copa e trouxe reforços para dentro do campo. Assim como o técnico, velhos conhecidos da torcida: o meia Tinga, o goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis.
8) Contra o São Paulo valendo vaga no Mundial
crédito: Diego Vara
Contra o São Paulo, o Inter decidiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi. Na primeira partida, no Beira-Rio, Giuliano (foto) marcou o único gol da partida, cercado por adversários.
9) Vitória contra o Chivas, no México
crédito: Alfredo Estrella, AFP
O Inter começou a decidir a Libertadores com o pé direito. Mesmo jogando fora de casa, partiu para cima do Chivas e voltou para casa com um vitória na bagagem. Saiu perdendo, mas Giuliano e Bolívar viraram para o Colorado.
10) Taça chega a Porto Alegre
crédito: Juliano Schuler
Nessa segunda-feira, a taça da Libertadores da América chegou a Porto Alegre para a grande decisão desta quarta-feira. O Inter já colocou uma das mãos no troféu, que pode ser do Colorado pela segunda vez na história.
Assista ao jogo no bar
Assista ao jogo pela TV
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi:
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário: