| 12/08/2010 12h12min
A imprensa argentina destaca o bom momento de D'Alessandro no Inter. Nesta quinta-feira, o site do jornal Olé publicou uma entrevista com o meia, que afirmou ainda sonhar com a seleção argentina, e que para isso, "não está no lugar errado". O texto afirma que, se com Maradona no comando, ele não teve chance, tudo muda com a saída do técnico.
— A esperança de jogar na seleção sempre está e sempre esteve dentro de mim. O futebol me levou ao Brasil e me parece que não estou no lugar errado. Não somente porque tenho a possibilidade de jogar uma final tão importante. Na verdade estou muito feliz e tenho a sorte de jogar esta final — diz o jogador.
O Olé não cita a possibilidade de o jogador deixar o clube gaúcho, negada ontem por ele. Destaca que o argentino foi campeão do mundo com sua seleção no Mundial Sub-20 de 2001, e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e agora disputa sua primeira decisão de Libertadores. Uma decisão que ele ainda não considera ganha.
— Está 50 a 50, mas não podemos esquecer que o Chivas ganharam de visitante por 2 a 0 na semfinal, e este foi o primeiro jogo que ganhamos como visitante. Faltam 90 minutos e, obviamente, com 60 mil pessoas em Porto Alegre temos que fazer valer para deixar a Copa em casa — afirma.
D'Alessandro ainda explicou a forma do time de Celso Roth atuar:
— Desde que chegou o novo técnico, a nossa ideia é correr, marcar e jogar quando temos a bola. Pressionar tanto de local como de visitante. Nossa vitória foi merecida porque fomos protagonistas desde o primeiro minuto.
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Tudo sobre Chivas x Inter no blog Final da Libertadores, direto do México
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário: