| 09/08/2010 21h13min
A preocupação do Inter com a grama sintética do Estádio Omnilife diminuiu após o primeiro treino do time no piso artificial. Enquanto Celso Roth comandava um trabalho com os jogadores, Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre as primeiras impressões do local da primeira partida contra o Chivas, pela final da Libertadores:
— O estádio é maravilhoso. Muito lindo. Estamos encantados com a beleza do ambiente. Sobre a grama, até agora não houve reclamação. A bola quica um pouco mais rápido. Mas o Celso programou dois dias de treino para que haja uma adaptação maior — afirmou.
O repórter da Rádio Gaúcha Eduardo Gabardo, que acompanha a delegação colorada no México, também deu sua declaração sobre o gramado. Segundo ele, o piso é bem diferente da grama artificial encontrada nas quadras do Brasil:
— A grama sintética é diferente das quadras que conhecemos, que tem no Brasil. A grama daqui é muito mais moderna. Ela chega a se aproximar de grama natural. É um gramado todo parelho, uniforme. Mas a bola rola com muito mais velocidade. Assim como tem nas quadras de grama sintética do Brasil, tem aquela borracha preta em partículas.
Saiba mais sobre o adversário: