| 08/08/2010 20h49min
Em partida de poucas emoções, Cruzeiro e Grêmio Prudente ficaram no empate em 0 a 0, neste domingo, no Ipatingão. Pior para o time mineiro, que perdeu boa chance de conquistar três pontos em casa e chegar ao G-4.
O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes chegando poucas vezes ao ataque. O mandante tomava a iniciativa, embora tenha sido o Grêmio Prudente quem teve a primeira oportunidade. Wesley recebeu lançamento e bateu forte. Mas o goleiro Fábio mandou a bola para escanteio.
Apesar de dominar a partida, o Cruzeiro demorou a ameaçar o gol adversário. Até a metade da etapa inicial, a principal jogada do time mineiro era a bola alçada na área, seja em cobrança de falta ou com a bola rolando.
Aos 33 minutos ocorreu o lance mais emocionante do primeiro tempo. Caçapa chutou mal da entrada da área, a bola bateu no defensor do Prudente e sobrou limpa para Wellington Paulista, que, de primeira, acertou um belo chute. A bola bateu nas duas traves e não entrou.
A tônica do confronto se manteve após o intervalo: o Cruzeiro tentava a todo custo abrir o marcador, mas faltava organização para tanto; por sua vez, o Prudente se fechava todo atrás e tentava a sorte nos contra-ataques.
Se no primeiro tempo, o lance mais emocionante foi a bola de Wellington Paulista nas duas traves, no segundo a emoção veio de fora do gramado. Um torcedor mais animado jogou um tênis no campo. A polícia resolveu o problema rapidamente e prendeu o vândalo.
LANCEPRESS
Apesar de dominar a partida, o Cruzeiro demorou a ameaçar o gol adversário
Foto:
Juliana Flister, Vipcomm