| 08/08/2010 18h27min
O Palmeiras segue sem vencer com Felipão. No domingo, a equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada. Com um gol no início da partida e sofrendo pressão durante todo o segundo tempo, o Verdão tentou segurar a vitória, mas aos 44 minutos do segundo tempo, Amaral fez o gol de empate do clube esmeraldino.
O Palmeiras começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 12 minutos. Ewerthon aproveitou erro na saída de bola do Goiás, arriscou de fora da área e a bola entrou rasteira, no canto esquerdo do goleiro Harlei.
O Goiás sentiu o golpe e recuou. Com isso, o Palmeiras conseguiu manter mais a posse de bola e dominar a partida, mas, com Patrik como único meia da equipe, tinha dificuldade de criar jogadas de perigo.
Conforme o tempo passava, o Goiás foi se soltando mais e começou a pressionar o Verdão. Primeiro em jogadas de bola parada, como a falta que Bernardo cobrou da entrada da área palmeirense aos 36 minutos, que obrigou Deola a fazer boa defesa.
Logo depois, Deola foi exigido novamente. Após boa troca de passes do ataque do Goiás, Pedrão chutou de primeira e o goleiro do Palmeiras espalmou para escanteio.
Em nova jogada de perigo, aos 41 minutos, Júnior deu belo lançamento para Everton Santos, que invadiu a área do Palmeiras por trás da zaga. O atacante dominou no peito, mas acabou chutando por cima do gol.
Com a pressão no fim do primeiro tempo, o Goiás mostrava que tentaria de todas as maneiras virar o jogo no segundo. A postura agressiva da equipe da casa continuou durante toda a segunda etapa, com o Goiás pressionando a saída de bola do Palmeiras.
Aos 7 minutos, quase a pressão do Goiás deu resultado. Júnior levantou na área e Pedrão, em impedimento, ajeitou para Felipe fazer o gol, que foi justamente anulado pelo juiz.
O Goiás continuou dominando o jogo e buscando empatar a partida em cruzamentos para a área. Mas parava na boa atuação da defesa do Palmeiras e, principalmente, do goleiro Deola. Foi o goleiro que salvou o Verdão do empate, aos 25 minutos do segundo tempo, quando Romerito fez boa jogada e chutou com força da entrada da área, mas a bola parou nas mãos do camisa 22 do Palmeiras.
Com a entrada de Tinga, no lugar de Kleber, aos 32 minutos do segundo tempo, Felipão mostrava que o 1 a 0 estava de bom tamanho, e fechava a equipe, que continuava sofrendo pressão do Goiás. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, veio o castigo palmeirense. Otacílio Neto cruzou na área, o volante Amaral subiu mais que a zaga palmeirense e marcou o gol de empate do Goiás.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30, no Pacaembu. O Goiás vai ao Rio Grande do Sul, para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, no domingo, às 18h30.
Ficha técnica
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Fábio Pereira (TO)
Renda/público: R$ 218.950 / 13.168 pagantes
Cartões amarelos: Ernando (GOI); Kleber, Armero (PAL)
Gols: Ewerthon, 12'/1ºT (0-1); Amaral, 44'/2ºT (1-1).
GOIÁS: Harlei; Douglas (Romerito, 18'/2ºT), Rafael Toloi, Ernando e Júnior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Felipe, Intervalo); Everton Santos (Otacílio Neto, 20'/2ºT) e Pedrão. Técnico: Fernando Leão.
PALMEIRAS: Deola; Vitor (Marcos Assunção, 16'/2ºT), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Patrik; Ewerthon (Luan, 22'/2ºT) e Kleber (Tinga, 32'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
LANCEPRESS