| 06/08/2010 23h10min
Inter e Grêmio vivem situações opostas na temporada. Nesta última semana, isso ficou ainda mais visível. Do lado colorado, clube e torcida festejam a classificação para a final da Copa Libertadores, além da vaga já conquistada no Mundial de Clubes. Já os gremistas estrearam na Copa Sul-Americana com um empate fora de casa e vê os torcedores pressionando cada vez mais pelos resultados.
Gre-Nal 382 com empate em 0 a 0
O Inter entrou em campo no Beira-Ro com time misto, enquanto o Grêmio atuou com força máxima, repetindo o esquema 3-5-2 pela segunda vez. O duelo foi de muita marcação e terminou empatado em 0 a 0. O Tricolor teve mais chances de vencer o jogo, mas as desperdiçou.
Valdir Friolin e Fernando Gomes
No Grêmio, o meia Souza voltou aos gramados após seis meses parado por causa da lesão no joelho esquerdo. Ele entrou nos últimos minutos do clássico.
Mauro Vieira
Depois do Gre-Nal, as atenções do Inter se voltaram todas para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, e o Grêmio passou a focar na estreia na Sul-Americana, contra o Goiás. Os dois jogariam na quinta, fora de casa.
Na terça-feira os colorados tiveram uma tarefa de casa no final da noite: acompanhar a disputa entre Universidade de Chile e Chivas Guadalajara para observar o adversário da decisão da Libertadores, caso passasse pelo São Paulo.
Martin Bernetti, AFP
Os titulares gremistas tiveram uma terça de treinos leves, enquanto os reservas e que voltam de lesão realizaram um jogo-treino contra o Porto Alegre, no campo Suplementar do Olímpico para ganhar ritmo.
Tatiana Lopes
Dia de treinos e foco total: Inter pensando no São Paulo, pela Libertadores, e Grêmio no Goiás, pela Sul-Americana, na véspera dos confrontos. Após os trabalhos, as duas equipes viajaram para os duelos longe de casa.
No Inter, o clima se mostrava mais tranquilo, com muita concentração.
No Grêmio, os bastidores esquentavam com a disputa política do clube no ano de eleição. Paulo Odone seria um dos candidatos que a oposição pretende lançar para concorrer à presidência.
Dia de jogos. O Inter perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, mas como havia ganhado o primeiro jogo no Beira-Rio por 1 a 0 se classificou à final para enfrentar o Chivas. Além disso, garantiu vaga no Mundial de Clubes. Em Porto Alegre, os torcedores viraram a madrugada festejando pelas ruas.
Ronaldo Bernardi
O técnico Celso Roth desabafou citando o rival:
– Sobre ter passado por um clube, montado todo o trabalho e depois, por razões que vocês conhecem sair. Deus escreve certo por linhas tortas, infelizmente para o lado que me demitiu, felizmente para o torcedor colorado. A vida é assim, a fila anda, e quem perdeu a oportunidade, perdeu – declarou.
Jefferson Bernardes, Vipcomm
O Grêmio foi ao Serra Dourada, saiu na frente do Goiás, mas cedeu o empate em um pênalti no segundo tempo. Ainda deixando a desejar, o time recebeu críticas do presidente Duda Kroeff, que não gostou da atuação.
O dia após os jogos foi bastante diferente dos dois lados. Os colorados amanheceram ainda festejando as vagas e os gremistas mostrando ainda mais insatisfação. A delegação do Inter chegou a Porto Alegre durante a tarde, recepcionada por uma multidão de torcedores no aeroporto. No lado colorado, só festa.
Diego Guichard
>> Vídeo: Os bastidores da classificação colorada
No lado gremista, o oposto. Os torcedores iniciaram na internet uma manifestação de protesto contra a atual situação que o clube enfrenta, na zona de rebaixamento do Brasileirão e há sete jogos oficiais seguidos sem vitórias. Eles planejam protestar no Olímpico, no treino de sábado pela manhã.
Reprodução
As críticas mais duras tem sido para o diretor de futebol Luiz Onofre Meira. Um site foi criado com um abaixo-assinado contra o dirigente.
CLICESPORTES