| 06/08/2010 16h18min
Após classificação para a final da Libertadores e a conquista da vaga direta para o Mundial de Clubes, a primeira parte da delegação do Inter desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 16h10min desta sexta-feira. Em clima de conquista de título, cerca de 400 torcedores estiveram presentes para recepcionar os jogadores e provocaram certo tumulto. Porém, os jogadores gostaram:
— Hoje a chegada foi de emocionar, mas queremos mais, queremos o título para retribuir todo o carinho que estamos recebendo. A chance de jogar um Mundial já é algo grandioso, mas a conquista dessa oportunidade ficará completa vencendo a Libertadores — garantiu o lateral Nei.
Sob forte aparato policial, os jogadores passaram pelo saguão e foram direto para o ônibus do clube. Durante a passagem, formou-se um empurra-empurra entre torcedores, em busca de um contato mais próximo com os atletas.
— A torcida do Inter é assim, sempre apoiando a gente nos momentos mais importantes. Foi fundamental em 2006 e agora é de novo. Todos no grupo ficaram impressionados com a chegada em Porto Alegre — disse o zagueiro Índio.
Além de Índio e Nei, também passaram pelo saguão Rafael Sobis, Sandro, Taison. Kleber, Giuliano, Pato, Tinga e D'Alessandro.
A segunda parte da delegação colorada deve chegar no Salgado Filho por volta das 18min desta sexta. Ficaram em São Paulo os atletas que não tinham visto para o México.
O Inter garantiu a vaga para a decisão da Libertadores, mesmo com a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, na noite desta quinta. No jogo de ida, o Colorado havia vencido por 1 a 0, no Beira-Rio.
Slideshow: a festa pela classificação do Inter
Brigada Militar organizou um cordão de isolamento para que os jogadores deixassem o aeroporto
Foto:
Diego Vara