| 30/07/2010 20h15min
Uma reunião realizada às 17h desta sexta-feira, no 1º Batalhão de Operações Especiais, reuniu o policiamento junto com representantes das torcidas organizadas da dupla Gre-Nal. Inicialmente, a Brigada esclareceu que a responsabilidade do Batalhão é a escolta da torcida do Grêmio e o policiamento externo. Acertou o horário da saída para o estádio, o itinerário que será seguido e o que está permitido e o que está proibido fazer.
Em seguida, o major Adilomar, realizou uma apresentação do Estatuto do Torcedor, explicando alguns artigos, elucidando dúvidas e fazendo um chamamento aos representantes para que repassem aos componentes das torcidas o que muda a partir de agora com a aplicação do estatuto.
E por fim, o comandante do 1º BOE, o Tenente Coronel Silanus reforçou o que prevê o Estatuto do Torcedor, salientando que a Brigada Militar tem sempre o interesse de resguardar ambas as torcidas, motivo pelo qual as reúne com o intuito de desenvolver um bom trabalho. Mas que o ideal chegará no dia em que não mais será preciso orientar as pessoas do que podem ou não fazer.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h