| 30/07/2010 07h11min
Renan defendeu o gol do Inter na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, quarta-feira à noite. Após o jogo o técnico Celso Roth confirmou que ele é o novo titular da equipe, em detrimento de Pato Abbondanzieri.
Para Renan, a situação precisa ser encarada com naturalidade. Ele garante que a troca promovida por Roth não provocou mal-estar com Abbondanzieri.
– Estamos em um clube grande, estamos conscientes disso. O Pato é um grande goleiro, não existe nenhum tipo de atrito. O Celso explicou bem a situação, esclareceu a decisão. Para mim é fácil falar, mas não teve problema com o Pato. Claro que ele fica chateado, pela história que ele tem, gostaria de jogar mais uma Libertadores, mas o mais importante é o pensamento do grupo inteiro – explica.
Depois de retornar do futebol espanhol, Renan lembra que chegou ao Inter consciente de que não seria titular apenas pelo nome ou pelo histórico no clube:
– O Inter me deixou bem claro que nada era garantido com relação à titularidade. Estou feliz com o momento, respeitando os demais goleiros, mas feliz pelos dois jogos sem tomar gols, e espero que eu siga titular por muito tempo.
Durante a intertemporada, Renan intensificou treinos físicos para recuperar o condicionamento. Ele afirma que este é o momento para adquirir ritmo de jogo, com sequência.
– A gente tentou aproveitar bem o período de treinos. Teve uma época com uma semana ou duas de treinamentos integrais. Agora chegou o ponto, como se fosse uma pré-temporada, de jogar e ser testado. Mesmo em dois jogos que não fui muito testado sei que falhas podem acontecer, mas estou procurando me concentrar ao máximo e colocar em prática as coisas que treinamos, até para minimizar a chance de erros – conclui.
Confira a chegada da torcida ao Beira-Rio para o primeiro jogo, em time lapse: