| 29/07/2010 08h55min
Repercutiu na Argentina a vitória do Inter sobre o São Paulo, pela semifinal da Copa Libertadores. O jornal Olé destacou o assunto, rasgando elogios para a atuação de D'Alessandro. De acordo com a publicação, o meia jogou de "oito", ou seja, como um meia recuado, "uns metros atrás do que Messi faz na seleção. E foi a grande figura do jogo, pelo menos para os argentinos.
"Escrever que o Inter é de D'Alessandro, uma necessária pertinência no momento de divulgar esta notícia, tornou-se nesta noite, e muitas outras, uma verdade inegável. Diante de mais de 60 mil pessoas no Beira-Rio, este Inter foi, diretamente, Andrés D'Alessandro. O Inter foi (é) belo, rude, habilidoso, inteligente: ganhador. O mais argentino dos times brasileiros bateu o São Paulo em Porto Alegre, e só venceu por 1 a 0 por obra e graça de Rogério Ceni, que defendeu cinco chances claras de gol", escreve o Olé.
O texto destaca a superioridade do Inter e a ligação com o futebol argentino:
"Empurrado por uma torcida da qual se escutaram cantos com rima argentina, a equipe de D'Alessandro e Guiñazu governou as ações e encurralou seu rival com o peso do tempo. A 10 minutos do final, por momentos, foi até um baile."
Confira a chegada da torcida em time lapse: