clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/07/2010 18h47min

Roth admite que proximidade de grande título tem impacto emocional

Treinador do Inter lembra que não conseguiu completar projeto no Grêmio

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Celso Roth não gosta de ser rotulado como um treinador que não conquistou ainda grandes títulos. Mas admite que esta cobrança tem um impacto emocional sobre ele. Nesta terça-feira, véspera de semifinal de Copa Libertadores contra o São Paulo, o técnico do Inter falou sobre a pressão pelo título da maior competição do continente.

— Essa oportunidade que o Inter está me dando mexe comigo, como foi com o Grêmio, quando planejamos tudo em cima da Libertadores, e não me deixaram completar o trabalho. Isso mexe muito comigo, sou um ser humano, não uma máquina. Fico muito feliz pela oportunidade que o Inter está me dando — explica.

Sobre a formação da equipe, Roth faz mistério. Ele prefere não antecipar qual será o substituto de Tinga, e lista três possíveis nomes: Giuliano, Wilson Matias e Andrezinho.

— Temos boas alternativas. Com o Matias temos a marcação e a bola aérea, com o Giuliano a movimentação e a qualidade técnica. E tem o André. Encaminhamos essas definições no treino, o importante é que façamos a melhor escolha para o Inter — compara.

O confronto, para ele, não pode se basear nas distintas fases que os dois clubes vivem no Brasileirão:

— A tradição do São Paulo diz tudo. Mesmo que esteja em um momento desequilibrado no Brasileirão, e tem os seus motivos porque usou time misto em algumas partidas, eles certamente virão diferentes. Treinamos várias situações, conhecemos o São Paulo, como eles nos conhecem. Nos preocupa o São Paulo sim, porque essa situação do desequilíbrio no Brasileirão amanhã morre tudo.

Além do São Paulo, o pouco tempo de trabalho dele à frente do Inter - Roth assumiu a equipe durante o recesso para a Copa do Mundo. Para o treinador colorado, faltam alguns ajustes.

— O pouco tempo de trabalho no Inter me preocupa um pouco, são 40 dias. O esquema tático se encaixou, mas o time está bem. Ainda assim isso não deixa de me preocupar, porque gostaria de ter mais sequência na bola parada, na marcação mais firme, na movimentação do ataque — conclui.

Clique na figura para interagir:


Vídeo motivacional inspira torcida do Inter:


Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:











Em gráfico, o serviço do jogo:

• Assista a Inter x São Paulo pela TV 

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.