| 27/07/2010 18h22min
Um dos principais líderes do grupo de jogadores do Inter, o volante Guiñazu concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira projetando o confronto semifinal da Copa Libertadores 2010, contra o São Paulo. E o ex-capitão da equipe fez questão de destacar que o rival não se resume a Fernandão, ídolo dos colorados após as conquistas da Libertadores e do Mundial pelo Inter em 2006.
— O São Paulo já demonstrou que não é o Fernandão, é o time todo. Temos de estar preparados para enfrentar o São Paulo, não o Fernandão — avisa.
Na comparação do período pós-Copa do Mundo, Guiñazu minimizou o rendimento das duas equipes - o Inter com quatro vitórias em quatro jogos, e o São Paulo com três derrotas e um empate:
— A parada da Copa para nós foi excelente, conseguimos 100% de aproveitamento, mas agora temos que separar as coisas, é Libertadores, é diferente.
Guiñazu lembrou ainda da própria Libertadores de 2006, quando Fernandão era o capitão do Inter, e ele ainda defendia o Libertad — eliminado pela equipe colorada. O jogador admite que a eliminação o fez chorar, e que agora ele tem uma segunda oportunidade de chegar à final da competição mais importante das Américas, vestindo a camisa de seu algoz à época.
— Pensei muito sobre 2006, e naquele dia falei pra minha família que poderia nunca mais chegar à uma final. Naquele dia saí chorando mesmo, porque perdi uma chance para minha carreira. Agora estou em uma semifinal de novo, com muita alegria, e tomara que chegue à final, será um presente para mim e a minha família — conclui.
Clique na figura para interagir:
Vídeo motivacional inspira torcida do Inter:
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:
Em gráfico, o serviço do jogo:
• Assista a Inter x São Paulo pela TV