| 26/07/2010 09h15min
A imprensa paulista alerta para o mau desempenho do São Paulo, rival do Inter na Copa Libertadores, desde o início da parada da Copa do Mundo. A equipe tricolor é a de pior desempenho no futebol brasileiro desde que a Espanha conquistou a Taça Fifa, como destaca o Diário de São Paulo.
"Em quatro jogos, o time foi derrotado três vezes (Avaí, Vitória e Santos) e obteve apenas um empate. Nem mesmo o lanterna do campeonato, o Atlético-GO, somou só um único ponto", lembra a reportagem.
O São Paulo foi derrotado neste domingo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, com um gol contra de Renato Silva que, segundo o Estado de S. Paulo, "saiu por acaso". O jornal ressalta a necessidade de um bom resultado no jogo de ida com o Inter pelas semifinais da Copa Libertadores, marcado para as 21h50min desta quarta no Beira-Rio.
"Só sobrou a Taça Libertadores. Após quatro tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo só se livra da crise caso elimine o Internacional na semifinal", diz o diário.
Por outro lado, a Folha de S. Paulo destaca a campanha que a equipe vem realizando sob o comando de Celso Roth, oposta à da equipe tricolor.
"O Internacional, rival do São Paulo na quarta pela semifinal das Libertadores, ganhou de 1 a 0 do Flamengo no Beira-Rio. E manteve 100% de aproveitamento desde a volta do Nacional. Na reestreia de Rafael Sobis, quem marcou foi Taison", destaca o periódico.
O jornal lembra que, antes da parada para a Copa do Mundo, o São Paulo superou o Inter no Beira-Rio, além de ter eliminado o Cruzeiro da Copa Libertadores com duas vitórias. E reproduz uma promessa do técnico Ricardo Gomes:
– Na quarta-feira, vamos ser o mesmo São Paulo de antes da Copa, com a mesma atitude.
Siga o clicEsportes no twitter
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Estado considera Libertadores a "última chance" do técnico Ricardo Gomes
Foto:
Reprodução, Estado de S. Paulo