| 23/07/2010 23h10min
Silas não quis dar certeza durante sua entrevista coletiva, mas todas as suas respostas, combinadas com as declarações dadas anteriormente pelos jogadores, indicam o 3-5-2 contra o Cruzeiro, no domingo. Inclusive Hugo, um dos principais personagens dessa mudança, comentou que essa é a ideia. O jogador acredita que precisa, no entanto, melhorar a parte defensiva para desempenhar melhor a função.
– Ele (Silas) conversou com a gente no treino mais pelo posicionamento defensivo, e eu tenho que procurar acertar isso, que não é o meu forte – afirmou.
Hugo jogou na ala-esquerda com Silas contra o Santos, em parte do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, no Olímpico, e contra o Fluminense, no Maracanã, nas quartas da mesma competição, mas entrou no segundo tempo. Neste jogo, o treinador entende que o jogador foi muito bem e destaca a atuação da equipe como uma das melhores na temporada. Desde esta partida o Grêmio não vence fora de casa em jogos oficiais.
Quando venceu o Fluminense no Rio de Janeiro, estragando a estreia de Muricy Ramalho como técnico da equipe carioca, o Grêmio estava em ótima fase. Depois da eliminação para o Santos e da parada para a Copa do Mundo, o rendimento caiu e o time não se encontrou mais.
– A gente já se perguntou isso e ninguém consegue explicar. A equipe teve uma queda, assim como o Santos teve uma queda também, acho que a parada para a Copa atrapalhou algumas equipes – avalia Hugo.
No entanto, os gremistas já identificaram melhora no último jogo pelo Brasileirão, contra o Vasco, no empate em 1 e 1 em casa, e tentarão manter o mesmo empenho para o confronto contra o Cruzeiro.
– Esse jogo contra o Vasco já teve uma melhora de empenho, a equipe já se entregou mais. O resultado não veio por detalhes, a chuva atrapalhou as duas equipes. É a partir dessa vontade que podemos conseguir a primeira vitória fora de casa – projetou o meia, que vai atuar como ala.
Mais:
>>> Veja bares para assistir ao jogo com os amigos
>>> Assista ao jogo pela TV