| 23/07/2010 09h22min
Os jogadores do Avaí desembarcaram no Aeroporto Hercílio Luz na última quinta-feira, dia 22, ainda mais confiantes após o empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã. Diante do atual campeão brasileiro, o grupo mostrou qualidade para enfrentar fortes adversários de igual para igual.
As vitórias sobre o São Paulo e o Palmeiras colocaram a equipe do técnico Antônio Lopes em evidência no cenário nacional. E Lopes pode ser considerado o principal responsável por essa mudança de postura. Ao seu estilo, o delegado ditou ordens, mudou o esquema tático e montou um novo time. Deu certo, e o Avaí não perdeu mais.
Para o atacante Roberto, as boas atuações dentro e fora de casa fazem com que os times tenham maior respeito pelo Leão:
— Querendo ou não, os adversários estão se preocupando mais com o Avaí. A gente tem que continuar jogando assim — afirmou.
Destaque do Avaí na competição, Roberto entende que o grupo azurra é qualificado. Prova disso foi a forma como buscou o empate no Maracanã.
— Às vezes, a gente não está bem, mas isso aqui é um grupo, e todo mundo tem que se ajudar, todo mundo tem que resolver junto — ressaltou.
O meia Davi, que entrou no segundo tempo da partida, concorda que as boas atuações da equipe nas últimas rodadas do Brasileiro têm levado os adversários a enxergar o Avaí com "outros olhos".
— O receio é maior mas, independente disso, a gente tem que continuar trabalhando forte. Só assim os adversários irão nos respeitar mais — salientou.
O presidente João Nilson Zunino, que esteve com a delegação no Rio de Janeiro, comemora o bom momento do clube no Brasileiro. Ele espera contar com o apoio do torcedor para passar pelo Atlético-MG, do técnico Vanderlei Luxemburgo, penúltimo colocado na tabela de classificação, às 18h30min deste sábado, dia 24, na Ressacada.
Leão mudou de postura e ficou mais aguerrido sob o comando de Antônio Lopes
Foto:
Cristiano Andujar, LancePress