| 22/07/2010 10h58min
As constantes lesões e o baixo aproveitamento do meia-atacante Sávio na equipe principal do Avaí suscitaram especulações. Na última quarta-feira, dia 21, internautas comentaram em blogs e pelo Twitter que o jogador poderia estar deixando o clube. O presidente João Nilson Zunino, que acompanhou o time no Rio de Janeiro para o duelo com o Flamengo, descartou a possibilidade.
Segundo ele, nenhum integrante da diretoria do Avaí cogitou essa hipótese, e que é interesse seu e do clube manter o jogador no elenco azurra até o término do contrato, em dezembro deste ano. Na última segunda-feira, durante jogo-treino contra o Hercílio Luz, na Ressacada, o meia deixou o campo após sentir um desconforto na perna direita. Mais tarde, o departamento médico constatou inflamação no músculo adutor da coxa de Sávio.
— O Sávio não tem culpa pelas seguidas lesões. É uma pena que ele esteja com tantos problemas, mas a nossa intenção é contar com o jogador no Brasileiro — disse Zunino.
Cuidado
O empresário do jogador, João Henrique Areias, disse desconhecer o assunto. Areias afirmou que Sávio está feliz no Avaí e pretende cumprir o contrato até o final. Segundo ele, nenhum dirigente lhe procurou para falar sobre uma eventual rescisão. Até agora, Sávio não estreou no Brasileiro. Ficou apenas no banco de reservas nos jogos contra o São Paulo e o Palmeiras.
Conforme o médico Rodrigo Bolasel, a lesão não é grave, mas requer cuidados. Ele explicou que, por ter 36 anos de idade, Sávio precisa de atenção especial. Do contrário a inflamação diagnosticada pode evoluir para uma distensão, e aí a recuperação será mais demorada. A última vez que Sávio jogou uma partida oficial foi no dia 14 de abril, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.