| 21/07/2010 22h50min
Com uma golaço de falta de Gabriel, o Avaí trouxe um empate do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo. A partida era válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e terminou em 1 x 1.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC
1º tempo
O gol do time carioca saiu ainda no primeiro tempo, nos pés de Diego Maurício, que recebeu passe de Petkovic. Diego tabelou com Leo Moura e empurrou para o fundo da rede aos 10 minutos de partida. Aos 15 minutos, Diego quase marcou de novo, após ficar com a sobra num bate e rebate dentro da área do Avaí.
Durante o primeiro tempo, as jogadas do Flamengo continuaram concentradas pela direita, principalmente com Leo Moura. O Avaí começou a partida errando muito na marcação, abrindo bastante espaço para o ataque rubro-negro. Aos 23 minutos, Gabriel atrasa muito fraco para o goleiro, entregando a bola para Diego Maurício, que desperdiçou a falha da zaga avaiana.
O Leão só chegou à área de Marcelo Lomba aos 17 minutos de jogo, em jogada pela direita, com Roberto, que foi bloqueado pelo zaga. A partir da metade da primeira etapa, a marcação do Avaí já estava melhor e o time começou a atacar mais. Em boa jogada novamente pela direita, Roberto assustou com chute próximo à trave.
Nesse momento, a partida já estava mais equilibrada, com os dois times atacando. O último lance de perigo ainda no primeiro tempo veio em jogada individual de Eltinho, que partiu para cima de Ronaldo Angelim na entrada da área e bateu cruzado.
2º tempo
Antônio Lopes fez duas mudanças no intervalo, mantendo o esquema tático e dando mais fôlego ao Leão. Davi entrou no lugar de Robinho, e Diogo Orlando saiu para a dar lugar a Marcos.
Na maior parte do segundo tempo o Avaí foi superior ao Flamengo. Começou atacando e marcando em cima. O rubro-negro conseguiu chegar na área de Renan só aos 15 minutos. Um minuto depois, Rogério Lourenço tirou Vinícius Pacheco e colocou Camacho.
Rivaldo, que não estava bem no primeiro tempo, voltou melhor, o que deu mais velocidade ao Leão. O Avaí quase abriu o placar aos 8 minutos, quando Roberto desperdiçou uma bola que recebeu cruzada na direita sem goleiro.
Após mais alguns lances de perigo, principalmente do Avaí, os times começaram a errar muito passes, e o jogo ficou truncado no meio-campo. O cenário só mudou quando, aos 28 minutos, Gabriel cobrou falta da intermediária e sentenciou com um golaço o empate do Avaí.
Por causa do empate, o Flamengo precisou sair mais para tentar a vitória e voltou a pressionar o Avaí, mas não encontrava espaço. Ainda em busca da reação, Lourenço substituiu Kléberson por Cristian Borja e Corrêa por Rômulo.
Mesmo mudando, o Flamengo não conseguia encontrar espaço para marcar o segundo gol. O lance mais perigoso aconteceu aos 38 minutos, quando Petkovic cobrou falta pela esquerda direto para o gol, assustando o goleiro Renan.
Com o resultado, o Leão chega aos 15 pontos na tabela de classificação, e o Flamengo soma 16. Para continuar mantendo a boa campanha dos últimos jogos, o Avaí precisará bater o Atlético-MG, na Ressacada, às 18h30min, no próximo sábado. O Flamengo encara o Inter, em Porto Alegre, às 16h.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO (1)
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa (Rômulo), Willians, Kléberson (Cristian Borja) e Petkovic; Vinícius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício
Técnico: Rogério Lourenço
AVAÍ (1)
Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Marcos), Rivaldo e Caio (Vandinho); Robinho (Davi) e Roberto
Técnico: Antônio Lopes
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Gols: Diego Maurício, aos 10 minutos do primeiro tempo (F); Gabriel, aos 28 da segunda etapa (A).
Cartões amarelos: Wellinton, Kléberson, Cristian Borja e Camacho (F); Patric e Marcos (A)
Público total: 14.051
Público pagante: 19.085
Renda: R$ 364.165