| 22/07/2010 11h23min
Artilheiro do Brasileirão com seis gols (ao lado de Roger, que já deixou o Guarani rumo ao Japão), Alecsandro vive com Celso Roth seu melhor momento no Inter. Após marcar duas vezes na vitória fora de casa contra o Atlético-MG, o centroavante lembrou que seu bom desempenho se deve ao apoio que recebeu do técnico.
— O Celso me passou confiança desde que chegou. Expressou isso externamente, na imprensa. Falou que me pediu nas últimas quatro equipes em que ele trabalhou. É gratificante para o jogador saber que o treinador conta com ele — afirmou.
Alecsandro contou que Roth prometeu fazer o time jogar para ele.
— Quando ele chegou, me disse pra ficar tranquilo, que eu seria o titular dele, que era para eu apenas trabalhar e me posicionar da maneira que ele pedisse. "Gol você sabe fazer, durante toda sua carreira você fez. Espero que do meu lado faça ainda mais. Vou posicionar o time para que você possa nos ajudar", ele me falou.
Adaptado ao esquema 4-2-3-1, o centroavante explica a mudança de posicionamento que contribuiu para o aumento dos gols:
— Como jogamos com só um atacante, com mais dois vindo de trás, como D'Alessandro e Taison, o posicionamento é diferente de quando se joga com dois atacantes. Com dois, você acaba tendo que sair para fazer a jogada de beirada. Com um só, eu fico mais posicionado na área, segurando a defesa adversária, deixando o lado da área para as jogadas do Taison, do D'Alessandro, do Giuliano.
Siga o clicEsportes no Twitter