| 22/07/2010 10h35min
De acordo com o Jornal da Tarde, o destino de Ricardo Gomes está selado no São Paulo. Os dirigentes já teriam se decidido pela demissão do técnico. Faltaria apenas a definição do substituto, já que o clube não quer usar nenhum interino. A ideia seria anunciar o novo nome o mais rápido possível para que o eleito possa enfrentar o Inter, pela semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira.
Uma reunião no fim da noite de ontem, após o empate contra o Prudente no Morumbi, que teria sido a gota d'água após duas derrotas, teria dado início à busca pelo novo técnico.
"A coletiva de Ricardo Gomes também foi rápida. Quando saiu, depois de tentar explicar os motivos de mais um tropeço, não havia um dirigente sequer por perto. Os cartolas já haviam deixado o estádio para definir o futuro do treinador. Segundo um dos dirigentes presentes à reunião, 'tudo poderia acontecer' no encontro", informa o Jornal da Tarde nesta quinta.
Entre os cotados para substituir Ricardo Gomes e enfrentar o Inter na próxima quarta, está o técnico do Grêmio. Silas, que balança em Porto Alegre, é um dos três nomes cogitados, porém, "não tem 100% de aprovação no São Paulo". Os outros dois são Adilson Batista e Leonardo, ambos desempregados. Adilson estaria negociando também com o Corinthians para substituir Mano Menezes, que pode ir para a Seleção.
De qualquer modo, o clima é tenso a poucos dias da primeira decisão contra o Inter.
"Não é mole não, Libertadores agora é obrigação", cantaram os quase 10 mil torcedores que foram ao Morumbi ontem à noite.