| 12/07/2010 13h35min
De volta da Espanha, após fechar o empréstimo de Keirrison até 31 de julho de 2011, o gerente de futebol do Santos, Jamelli garantiu que no acordo feito para contratar o atacante, o Santos não precisou ceder prioridade de compra das suas principais revelações ao Barcelona (ESP).
Foi cogitado que para ter o atacante, o Peixe teria que dar ao clube catalão preferência na compra de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
— Eles (Andoni Zubizarreta e diretores) perguntaram de jogadores nossos, o que me deixou contente. Na negociação do Keirrison, não tem nenhum acordo sobre outro jogador da base. Nem Ganso, Neymar, nada disso. Só Santos, Keirrison e Barcelona — disse.
O dirigente afirmou que ainda faltam algumas pendências a serem resolvidas. Keirrison deverá chegar à Santos nesta terça-feira, por volta das 12h, para fazer exames médicos e não terá uma “clásula de titularidade” para que possa jogar regularmente.
— Ele vem para o Santos para brigar por posição, escutei isso, mas não existe, não aceitaríamos isso. Existem algumas cláusulas de segurança, onde o Santos se compromete a pagar salários em dia, premiação e um seguro em caso de invalidez ou morte — explicou.
De volta ao Brasil, Keirrison não poderá jogar na Copa do Brasil, que só permite inscrições até as quartas-de-final, e no Brasileirão estará liberado a partir do jogo contra o Internacional, no dia 8 de agosto, depois da reabertura da janela para transferências internacionais.