| 09/07/2010 15h14min
A discussão, que quase se transformou em briga, de D'Alessandro com um jogador do Cerâmica, em jogo-treino disputado na última quarta-feira, não passou despercebida para o técnico Celso Roth. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o treinador revelou que pediu a D'Alessandro para que este tipo de incidente não se repita.
— Já conversei com o D'Alessandro, até pela qualidade que ele tem. E a qualidade dele não é só técnica, é no campo e fora dele. As coisas não andam sozinhos, porque se andarem, acabam prejudicando. O D'Alessandro é absolutamente inteligente e experiente sobre isso — afirma.
Segundo Roth, o alerta ao jogador foi importante: não pode haver reincidência.
— No dia seguinte, nós conversamos, chamei a atenção dele, e disse que foi a primeira e a última vez que isso aconteceu. Se houve provocação no jogo-treino, vai acontecer em jogos normais, e o D'Alessandro precisa se controlar para não perder o equilíbrio. Nós colocamos isso para ele, e ele entende perfeitamente. Agora, o detalhe, é entender e fazer — argumenta.
Sobre a estreia de Roth no Brasileirão 2010, na próxima quarta-feira, contra o Guarani, o treinador espera por uma vitória, mesmo com o jogo fora de casa.
— Temos a expectativa de estrear contra o Guarani, sempre respeitando o adversário, com aquilo que sempre queremos, que é a vitória — conclui.
VÍDEO: D'Alessandro se irrita e xinga cinegrafista
Próximo jogo, 14/07
Brasileirão: Guarani x Inter
Local: Brinco de Ouro, Campinas
Horário: 21h50min
Siga o clicEsportes no Twitter